fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Fundo de Venture Capital do Grupo Sai do Papel anunciou investimento em uma startup de energia limpa e descarbonização, a Enermatch. A empresa possui uma plataforma única para auxiliar geradores, gestores e comercializadores de energia limpa a gerenciarem seus ativos de geração de energia, os créditos oriundos dessa geração e faturamento aos clientes finais a partir de uma única plataforma, com dashboards inteligentes e automação que utiliza inteligência artificial. O Sai do Papel é um Grupo de Inovação e Investimentos que apoia corporações, startups e investidores com soluções inovadoras e já ajudou a desenvolver mais de 200 empresas por meio de aceleração. aportes financeiros e smart Money.
A startup captou quase R$ 2 milhões em uma rodada pré-seed com a SdP Capital, dois investidores anjos e uma empresa do segmento de energia. Os investimentos serão direcionados principalmente para o desenvolvimento tecnológico da solução e para fortalecer a área comercial da empresa. Além disso, parte do valor, cerca de R$ 500 mil será dedicado a um projeto específico para melhorar a eficiência do consumo de uma grande empresa do setor de educação.
Um dos principais atrativos para a Sai do Papel Capital foi a equipe de empreendedores por trás da startup, que possui competências complementares, um histórico de sucesso no mundo corporativo, além de um vasto conhecimento da indústria energética. De acordo com Guy Gaul, Head de Venture Capital do Grupo, há algum tempo havia a vontade de investir em startups que buscam soluções inovadoras para a mitigação das mudanças climáticas, como é o caso da Enermatch.
Fundada em 2022 por Vitor Delphim, Tiago Silveira e mais alguns profissionais seniores no setor da energia e financeiro, a Enermatch nasceu com o propósito de resolver uma das principais dores de empresas de geração distribuída e comercialização de energia limpa. A solução centraliza tudo em uma só plataforma e assim o gerador garante a otimização da produção de energia dos seus ativos e a homologação dos dados das faturas.